segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Irmãos Rocha!

Eles não são irmãos!



Ok, ok, talvez você não conheça essa banda ainda, eu disse talvez! Mas hoje é seu dia de sorte! Minha história com os Irmãos Rocha! começou mais ou menos assim: Um belo dia de verão, se não me engano, já faz muito tempo, um grande amigo meu apareceu com uma demo de uma banda cujo o nome era IRMÃOS ROCHA! sim, tudo em maiúscula e com exclamação ao final!

Bom, até aquele momento da minha vida eu achava que já havia conhecido e ouvido todo tipo de esquisitices sonoras possíveis! Com certeza eu estava errado, pois nada, até aquele ponto da minha vida, tinha me preparado para tamanha demência que iria se suceder em meu aparelho de som a muito calejado.

O CD, intitulado Bumbababum, trazia em seu bojo à homônima Bumbababum! Foi amor à primeira audição! Tempo da música 1:01, não é uma hora e um minuto é um minuto e um segundo! No estante seguinte corri atrás de novas informações sobre aquela banda de malucos que faziam músicas empolgantes com menos de minuto e meio! Felizmente encontrei o site oficial da banda e pude me deliciar com outros petardos sonoros que lá eram disponibilizados! [ http://www.irmaosrocha.com.br/site_oficial.htm ]

Na busca incessante por sons desafiadores e fora do eixo convencional das fms, me tornei um freqüentar assíduo do site da Monstros Discos (não é mercham!), e foi justamente lá que encontrei o CD oficial dos Irmãos Rocha! (pouco tempo depois de minha primeira experiência alucinógena com a banda), simplesmente intitulado “Ascensão e Queda dos Irmãos Rocha!”, não resisti e comprei, mesmo conhecendo apenas umas quatro músicas da banda, no máximo!

Foi uma compra praticamente as escuras que me rendeu bons momentos de risada e contemplação! Irmãos Rocha! é uma banda de Porto Alegre, RS, que prima pela simplicidade do rock como forma marcante de suas composições. O CD possui a incrível marca de 20 canções (mais uma escondida), sendo que a maioria delas não ultrapassa um minuto e meio de duração. O encarte acaba refletindo e complementando a obra: todo em preto e branco, uma simplicidade que beira a genialidade.

O que mais me chamou a atenção nos Irmãos Rocha! é que, como uma banda do sul, eles rompem com aquele tradicional “roquinho gaúcho”. Nada contra, mas acredito que é importante que se tenham pessoas fazendo coisas diferentes e saindo da obviedade estabelecida.

Infelizmente na minha cidade não tem onde adquirir o cd (até hoje não encontrei pra vender e acredito que isso se repita em muitos lugares de nosso vasto país) então sugiro que tentem adquiri-lo através do site da Monstros Discos!

Para lhe dar apenas uma amostra do que está por vir, caso adquira um exemplar do referido “Long Play”, vou deixar alguns trechos de duas músicas para apreciação:

Suicido na Calçada:

“Olha a diversão da gurizada
Recolhendo os pedaços na calçada
Achei um olho, tava caído no chão
Que legal! É a terceira visão!”

Meteoro37:

“Eu não tenho mais amor
Eu tenho um filme de terror
Eu não tenho mais dinheiro
Mas eu tenho o dia inteiro
Tenho um meteoro e é só
Tenho um meteoro e é só”

Ficou afim de dar uma conferida? Então passa na página da Trama (link abaixo) para escutar um pouco do que esses malucos em preto e branco são capazes de fazer!

[ http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=28939 ]

2 comentários:

Mugnolini disse...

Ô, me copia um CD dos Irmãos Rocha?

Pubby Star disse...

Bãh! Só vi agora teu comentário! Vou dar um jeito de te mandar o cd! Abraço Mugnol!!!